Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 16 de março de 2014

ESPECIAL DESENHOS DA NICKELODEON!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE OS DESENHOS DA NICKELODEON - ´´EI ARNOLD´´
CONFIRA TUDO SOBRE ESSE DESENHO AGORA

Ei Arnold!



Hey Arnold! (também chamado de Ei Arnold! no Brasil) é uma série americana de desenho animado criada por Craig Bartlett. Um dos grandes clássicos do canal Nickelodeon ainda pode ser encontrado na programação durante a madrugada. A série teve enorme repercussão nos anos 2000, principalmente no Brasil. A série mostra a vida de Arnold, um aluno da quarta série que vive com seus avós num apartamento situado em uma cidade no norte dos Estados Unidos, espelhada na cidade de Detroit. Os episódios tem como foco a vida de Arnold e seus amigos superando os problemas que aparecem.
A série foi ao ar na Nickelodeon a partir de 07 de outubro de 1996 tendo término em 08 de junho de 2004 totalizando 100 episódios. O cartoon recebeu muitas avaliações positivas da crítica, com muitos elogiando o programa por seu desenvolvimento de caráter e da qualidade de sua animação. Em 2002 foi lançado um filme baseado na série chamado Hey Arnold: O Filme.
No Brasil a série é exibida pela Nickelodeon Brasil (em canal fechado) e foi exibida pela Rede Bandeirantes (em canal aberto) através do bloco Band Kids. Em Portugal, a série foi exibida pela SIC em 1997 e pelo Nickelodeon Portugal em 2005.
O desenho mostra Arnold, um garoto da quarta série que vive com seus avós paternos em uma pensão. Em cada episódio, Arnold costuma ajudar um colega de classe a resolver algum problema pessoal, ou encontra um próprio problema para resolver. O desenho também se foca em Helga G. Pataki, colega de Arnold que costuma o tratar de forma agressiva. Um tema recorrente no desenho é o fato de Helga fingir não gostar de Arnold para poder esconder o fato de amá-lo secretamente. O desenho possui diversos personagens, e praticamente cada um deles é focado em algum episódio, dando ao desenho várias dimensões, sejam estas do lugar em que vivem, de seus relacionamentos, etc. Muitos episódios envolvem lendas urbanas, que costumam ser contadas por Gerald, melhor amigo de Arnold.

Personagens

Principais

  • Arnold - O protagonista da série é um menino que tem uma cabeça em formato de bola de futebol americano e vive junto com seus avós paternos numa pensão. Separado dos pais, Arnold só sabe de seu passado pelos relatos confusos de seu avô. Aparentemente, seus pais estavam numa missão de combate a alguma epidemia desconhecida emSan Lorenzo, onde Arnold nasceu e viveu até os dois anos. Tentaram uma nova vida na pensão, mas tiveram de retornar quando a epidemia se agravou. O garoto, entretanto, encontra uma nova e maluca família entre seus avós e os pensionistas.
  • Gerald - O melhor amigo de Arnold. Tem um imenso cabelo com formato cilíndrico. Tem uma enorme e engraçada família. Em alguns episódios mostra ter uma paixão por Phoebe.
  • Helga G. Pataki - Helga é uma menina loira, usa o cabelo em duas "maria-chiquinhas" desengonçadas e um vestido rosa. Sempre implica com Arnold, mas mantém um amor secreto por ele, bem como um templo em devoção a ele dentro do seu closet. E também é a vilã.

Colegas de Classe


  • Harold - Harold é um garoto judeu. É Gordo, guloso e grosseiro. Demonstra alguma sensibilidade quando adota como companheiro um gatinho, ao qual dá o nome de Bolinho. E mais ainda, devolvendo-o à sua verdadeira dona.
  • Phoebe - A melhor amiga de Helga. Muito inteligente e muito ingênua ao mesmo tempo. Em um episódio da série foi promovida para a 6ª série, mas voltou para a 4ª por causa dos maus tratos de seus colegas maiores.
  • Eugene - O menino mais azarado da turma. Após um desastre, o pobrezinho sempre conclui "eu tô legal".
  • Stinky - O caipira da turma, mora com o pai em uma casa de madeira. Em um episódio ganhou um concurso para fazer uma propaganda do refrigerante Yahoo. Já se apaixonou por Helga.
  • Sid - Outro grande amigo de Arnold, possui um enorme nariz e adora caçar sapos, inclusive tem um de estimação, que ele vive colocando na boca. Se tornou hermofóbico em um episódio.
  • Rhonda - A patricinha da turma. Egocêntrica, sempre gosta de andar na moda, mas em alguns episódios releva seu lado determinado e apoia os "lesados".
  • Nadine - Melhor amiga de Rhonda, é facinada por insetos.
  • Garoto Chocolate - Ele aparece em alguns episódios como colega de escola de Arnold, e é um chocólatra, um viciado em chocolate, a ponto de viver todo lambuzado de chocolate na boca e nas mãos. Num dos episódios, Arnold tenta ajudá-lo a superar o vício por chocolate.
  • Thaddeus "Curly" - Um garoto esquisito e com tendências sociopatas que é apaixonado pela popular Rhonda, seu verdadeiro nome é Thaddeus. Em um episódio, fez as bolas de queimada de reféns na salas do diretor.
  • Lorenzo - Um menino rico que só aprendeu a ser criança com Arnold e sua turma.
  • Laila - É uma bela menina do interior por quem Arnold é apaixonado. Já foi apaixonada por ele, mas o mesmo não se deu conta; depois, passou a gostar dele apenas como amigo. É considerada bonita, inteligente, engraçada e estilosa por seus colegas.
  • Brainy - Um menino esquisito, apaixonado por Helga, que sempre aparece fungando atrás dela enquanto declara seus sentimentos por Arnold, sempre recebendo um soco no nariz em seguida.
  • Torvald - Um menino repetente de 13 anos que está na quarta série.
  • Shenna - E vista como uma garota nerd que não possui muitos amigos próximos, e raramente e citada tornando-a uma personagem secundaria

Família de Arnold

  • Phill - O avô de Arnold. É a segunda pessoa mais velha da cidade. Conta histórias sobre a sua infância, dentre outros assuntos. Ele está sempre dando bons conselhos para seu neto Arnold. Costuma contar mentiras absurdas, especialmente quando conta a Arnold histórias sobre seu passado, principalmente da Guerra, ou sobre os pais de Arnold.
  • Gertie - É a avó de Arnold. Está sempre se fantasiando de coisas malucas. É a pessoa mais velha da cidade. Gosta de viver aventuras e interagir com o neto. Demonstra frequentemente comportamento senil.
  • Abner- É o porquinho de estimação de Arnold, que tem um comportamento semelhante a de um cachorrinho. Ele foi presente do povo dos olhos verdes para os pais de Arnold.
  • Stella - A mãe de Arnold; é cientista botânica e graduada em Medicina (ela e o marido apareceram somente em dois episódios). "Arnold" era o nome do pai dela.
  • Miles - O pai de Arnold. Conheceu Stella, casou-se e teve Arnold quando ainda estavam em San Lorenzo.
  • Arnie - O primo esquisito de Arnold, que mora no interior, já namorou Helga e Lila, quando Arnold viajou para sua cidadezinha natal, encontrou versões distorcidas e invertidas de seus amigos num episódios que parodiza o filme e livro Children of the Corn, Colheita maldita na versão brasileira, de Stephen King. Gosta de ler os ingredientes de produtos em suas embalagens e contar coisas.

Hey Arnold! tem lugar na cidade de Americana Hillwood ficcional.Craig Bartlett declarou em uma entrevista que a cidade sobre o programa é baseado em grandes cidades do norte, incluindo Seattle (sua cidade natal), PortlandOregon (onde ele foi para a escola técnica) e New York City (da qual muitos marcos foram emprestados).Bartlett, tendo crescido emSeattle, bases de muitos eventos sobre o show da sua própria experiência crescendo na cidade. O Porco Guerra mencionado no episódio com o mesmo título teve lugar na fronteira entre hoje Estado de Washington e British Columbia.
O viaduto acima Arnold da casa é possivelmente o Alasca Way Viaduto (Seattle). Em muitos episódios de primeira época e, mais tarde, a Brooklyn Bridge é visto como um marco proeminente na cidade. Outros episódios mostram um panorama de Arnold do bairro, com a New York City skyline no horizonte, com o Empire State Building, Central Park e World Trade Center, sugerindo que poderia ser um bairro Hillwood no Brooklyn ou Queens. Ainda de acordo com uma lista de escolas públicas na cidade de Nova York PS 118 é uma escola em St. Albans, que é uma comunidade residencial em Nova York, o bairro do Queens. Além disso, no episódio "Eugene's Bike", Arnold e Eugene visita Quigley Estádio que está em West Haven, Connecticut, e foi para casa para o West Haven Yankees 1972-1979. West Haven é apenas a norte de Nova York. No entanto, o estádio utilizado na série não tem qualquer semelhança com o real Quigley Estádio.


CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: ´´EI ARNOLD´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO DESENHO DA NICKELODEON  ´´EI ARNOLD´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL DESENHOS DA NICKELODEON´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O DESENHO ANIMADO: ´´UMA ROBO ADOLESCENTE´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA COM O ESPECIAL  DESENHOS DA NICKELODEON!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário