Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 9 de julho de 2016

MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS!!

Hoje vamos falar No ´´MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS´´ O DESENHO É :´´PERNALONGA´´ De ´´1940´´
RELEMBRE UM POUQUINHO DESSE DESENHO AGORA


PERNALONGA



Bugs Bunny (conhecido como Pernalonga antigamente em Portugal e atualmente no Brasil) é um personagem fictício, um coelho antropomórfico, que aparece em vários curta-metragens de animação das séries Looney Tunes e Merrie Melodies, produzidos pela Leon Schlesinger Productions, que se tornaria a Warner Bros. Cartoons em 1945.
O personagem surgiu em 1940, em um curta metragem chamado The Wild Hare ("A Lebre Selvagem"), dirigido por Tex Avery. Ao longo dos anos, Pernalonga estrelou mais de 160 curtas durante a Era de Ouro da animação, além de participar de outros filmes. O coelho "contracenou" com o astro do basquete Michael Jordan em Space Jam (1996) e também atuou em Looney Tunes - De Volta à Ação (2003).
Premiado com um Oscar de melhor curta-metragem de animação porCavaleiro Pernalonga em 1958, e com uma estrela na Calçada da Famade Hollywood, Pernalonga foi eleito como melhor personagem de desenhos animados de todos os tempos pela revista americana 'TV Guide.[2]
Atualmente, ele é o mascote corporacional da Warner Brothers, especialmente do seu departamento de animação e um dos personagens mais famosos no mundo. Seu famoso bordão é a pergunta "Eh… What's Up, Doc?" ("Eh… o que é que há, velhinho?" no Brasil/"Eh… qual é, meu?"em Portugal), geralmente dito enquanto mastiga uma cenoura. Pernalonga é definido ora como um coelho, ora como uma lebre.
De acordo com o livro Bugs Bunny: 50 Years and Only One Grey Hare, ele "nasceu" em 1940, no Brooklyn, Nova York, e foi criado por Tex Avery,Robert McKimson foi responsável pelo design definitivo do personagem. De acordo com Mel Blanc, seu dublador original, Pernalonga tem um sotaque característico de Flatbush, uma equilibrada mistura entre os dialetos do Condado de Bronx e do Brooklyn.


CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: PERNALONGA







Nenhum comentário:

Postar um comentário