domingo, 9 de fevereiro de 2014

ESPECIAL DESENHOS DA NICKELODEON!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE OS DESENHOS DA NICKELODEON - ´´AVATAR, A LENDA DE AANG´´
CONFIRA TUDO SOBRE ESSE DESENHO AGORA

Avatar, A Lenda de Aang



Avatar: The Last Airbender (Avatar: A Lenda de Aang) , é uma série animada co-criada e produzida por Michael Dante DiMartino eBryan Konietzko na Nickelodeon Animation Studios, em BurbankCalifórnia. A série possui um total de 61 episódios. Em 21 de julho de 2010, Brown Johnson, presidente da Nickelodeon, anunciou que o canal começou a produzir em seus estúdios, uma continuação da série. O sucessor a nova versão é Avatar: The Legend of Korra, estreou nos Estados Unidos em 14 de abril de 2012 e conta apenas com os livros 1 e 2, até agora.
A série passa-se em um mundo fictício influenciado pelas artes marciais e cultura asiática, especialmente kung fu mescladas àmagias elementais e mitologia chinesa. O resultado foi uma mistura de elementos asiáticos, especialmente das culturas japonesa echinesa, bem como ao nível do estilo anime e elementos de desenhos norte-americanos. A série conta as aventuras de Aang, o atual sucessor de uma longa linhagem de Avatares. Ele e seus amigos tem a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo, que tem como objetivo o domínio de todo o mundo.
A série encontra-se estruturada sob a forma de "livros", onde cada episódio é um "capítulo" e cada temporada um "livro" diferente. A sua estreia foi planejada para Novembro de 2004, mas foi transmitida pela primeira vez no dia 21 de Fevereiro de 2005 no canal Nickelodeon dos Estados Unidos da América. O último episódio da série foi exibido a 19 de Julho de 2008.
O programa recebeu grande aceitação do público entre 6 a 11 anos, apesar de que no Brasil é recomendada para maiores de 10 anos por conter temas como morte, crise familiar e religião. A série teve o auge de 4,4 milhões de telespectadores em um de seus episódios.6 Em 2006, foi considerado o segundo programa mais popular da Nickelodeon no Brasil, perdendo apenas para Bob Esponja. Em 1 de julho de 2010 foi lançado nos Estados Unidos, um filme baseado na Primeira Temporada da série animada pela Paramount Pictures e Nickelodeon Movies, chamado The Last Airbender. O filme estreou Brasil no dia 20 de agosto e em Portugal no dia 12 de agosto.
Numa era perdida, a humanidade dividiu-se em quatro nações: os Nômades do Ar, as Tribo da Água, a Nação do Fogo e o Reino da Terra. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados de "Dominadores", que são capazes de manipular um dos quatro elementos nativos, fazendo uma "dobra", que combina artes marciais variadas. Para manter o equilíbrio entre estas nações, existe um único dobrador que é capaz de controlar os quatro elementos. Esse dobrador é o "Avatar", um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana. Quando o Avatar morre, o seu espírito reencarna noutra nação seguindo um ciclo milenar. Começando com o domínio de seu elemento nativo, o Avatar vai aprender como comandar todos os quatro elementos. Ao longo das eras, as incontáveis encarnações do Avatar serviram para manter as quatro nações em harmonia.
Porém, na época em que se passa a história, a Nação do Fogo iniciou uma guerra cujo objetivo é dominar as outras três nações. Somente o avatar poderia impedi-la, "mas quando o mundo mais precisa dele, ele desaparece." Seguindo o ciclo de reencarnação, o próximo Avatar deveria nascer entre os Nômades do Ar. Sabendo disso, a Nação do Fogo atacou os nômades do ar e eles foram dizimados. A partir daquele dia ninguém mais viu um dominador de ar, e acredita-se que todos eles morreram.
Entretanto, cem anos passaram e dois irmãos da Tribo da Água, chamados Katara e Sokka, encontram um garoto que estava preso dentro de um iceberg e logo descobrem que o garoto, que atende pelo nome de Aang, é um dominador de ar, além de ser o Avatar que sumiu há cem anos atrás. No desenvolvimento da série, Katara e Sokka ajudam o jovem Aang a encarar o seu destino e a salvar o mundo, pois o Avatar representa a maior ameaça às conquistas da Nação do Fogo e a maior esperança para que o mundo volte ao equilíbrio normal.
Nestas viagens exploram-se os universos psicológicos dos personagens com o desenrolar de suas ações, bem como a crueldade e a falta de escrúpulos da Nação do Fogo em suas manobras políticas no mundo para dominá-lo, além de conspirações e elos entre grupos de pessoas. Romances também são explorados e o desenvolvimento do poder dos personagens é observável episódio a episódio.
O surgimento do "Espírito Avatar" segue um ciclo de reencarnação que corresponde a esta ordem: Tribo da ÁguaReino da TerraNação do Fogo e Nômades do Ar. Pela teoria da reencarnação, somente um avatar pode existir por vez, tanto que após a morte de Roku, Avatar do Fogo, logo em seguida Aang nasce, mantendo o ciclo vivo. Devido a esse ciclo de reencarnações, o avatar possui um conhecimento em potencial vastíssimo, onde a própria mente do avatar desconhece de onde vem. Apenas se Aang morrer, seu espírito poderá nascer de novo para substituir sua última manifestação e prosseguir a missão de manter e proteger o equilíbrio no mundo, mas se um avatar morre no estado avatar, o ciclo é quebrado e o avatar não vai reencarnar. 

Personagens


Aang é um típico garoto de 12 anos de idade (tempo em que conviveu com o mundo. Na realidade são 112, já que passou 100 anos congelado em um iceberg) exceto pelo fato de ele ser o Avatar. Ele é o último remanescente dos dobradores de ar, e foi descoberto depois de passar cem anos aprisionado em um iceberg. Aang nunca quis ser o Avatar, mas sim uma criança normal. Não obstante, ele é muito importante para restaurar a paz do mundo e seu destino é derrotar o senhor do fogo Ozai, ele entende isso e sempre segue o que lhe foi ensinado no Templo do Ar onde cresceu, que inclui o princípio de que "toda vida é sagrada". Contudo, apesar dele ser o Avatar, ele tenta sempre que possível realizar brincadeiras para afastá-lo de sua enorme responsabilidade. É apaixonado por Katara.
  • Katara
Katara é a última Dobradora da Tribo da Água do Sul. No começo de suas aventuras com Aang ela era apenas uma amadora na Dobra de Água, mas, após sair do Polo Norte, Katara atingiu o nível de mestra na Dobra de Água. Ela quem ensina Aang a dobra d'água. O temperamento de Katara é um pouco maternal, porém instável, irritando-se com facilidade. Ela é muito caridosa, prestativa e responsável, uma vez que teve que assumir o comando de sua família após a morte de sua mãe (apesar de estarem com a avó). Ao final da trama, corresponde ao amor de Aang, que foi se apaixonando por ela ao longo da história. Com Hama, a penúltima Dobradora de Água da tribo do Sul que foi prisioneira da Nação do Fogo por muitos anos, aprende a Dobrar a Água contida no ambiente, incluindo Ar, Vegetação, e até mesmo a complexa Dominação de Sangue que, contra sua vontade, teve de usar contra sua mestra Hama, que revelou-se vingativa e nefasta. Além de Hama, Katara usa a Dominação de Sangue apenas contra o aposentado comandante dos Atacantes do Sul, que assassinou sua mãe. Em ambos os casos, Katara usa a Dominação de Sangue apenas para imobilizar o oponente, apesar de poder manipular seus corpos à vontade ou, até mesmo, matá-los sem esforço. A prática da Dominação de Sangue desagrada visceralmente Katara, ao mesmo tempo que demonstra sua excelência naDominação de Água.
  • Sokka
Sokka é o irmão mais velho de Katara. Ele era o único guerreiro que havia sobrado na Tribo da Água do Sul depois que seu pai e as suas tropas saíram da tribo. Sokka não pode dobrar nada, mas é muito inteligente e também é um bom guerreiro. Ele é muito engraçado, mas a maior parte da graça do garoto advém do fato dele ser extremamente sarcástico. Utiliza um bumerangue como arma, além de sua espada negra, feita de um meteoro. Se apaixonou pela Princesa Yue, que foi sua primeira namorada; e também porSuki, na qual fica com ele no final.
  • Toph
Toph tem 12 anos e é uma excelente dobradora de terra. Apesar de ser cega, Toph está longe de ser uma menina inútil e frágil, pois é a pessoa mais forte (no sentido de força física) do grupo. Seus pais não acreditam que ela é forte, o que faz ela duvidar se eles realmente a amam. Aprendeu a dobrar terra com as toupeiras dobradoras, consideradas as primeiras dobradoras de terra do planeta. Como ela mesma diz, apesar de ter nascido cega nunca teve problemas para ver, pois com a dobra de terra, seus "pés podem enxergar" qualquer vibração à sua volta através das ondas transmitidas pelo solo. Desde que fugiu de casa para se juntar ao grupo, Toph ensina a Dobra de Terra a Aang. A garota é uma típica baderneira e tem um gênio muito forte, entrando em conflito com Katara várias vezes. Seu senso de humor é parecido com o de Sokka e parece ter uma queda pelo mesmo. Ela também inventou a dominação de metal, quando descobriu que há partículas de terra no metal.
  • Príncipe Zuko
"Eu vou capturar o Avatar, e restaurar minha honra!" Essa era a fixação do Príncipe Zuko, que frequentemente tentava capturar o Avatar para que ele pudesse ser de novo aceito como príncipe da Nação do Fogo. Sob o manto de sua fúria, Zuko é um jovem que foi privado do amor de seu pai, que marcou seu rosto com uma enorme cicatriz, o que o levava a fazer qualquer coisa para agradá-lo, tornando suas decisões confusas e impensadas, mas seu pai nunca deu nenhum sinal da afeição. Mesmo depois que seu tio e ele foram banidos da Nação do Fogo, ele ainda tentou realcançar sua "honra" para ser aceito de volta pelo pai, ajudando sua irmã a dominar o Reino da Terra. Não obstante, após voltar para sua casa e ser aceito por seu pai, Zuko percebeu o quão errado ele havia sido em sua vida e decidiu se juntar a Aang e seus amigos para ensinar ao Avatar a Dobra de Fogo. Apesar de ser um tanto quanto sarcástico e impulsivo, Zuko é uma pessoa bondosa e justa. Seu coração pertence a Mai, uma das amigas de sua irmã Azula.
  • Iroh
Conhecido "O Dragão do Oeste", Iroh é um general aposentado. Ele é o irmão mais velho do Senhor do Fogo Ozai, e acompanha Zuko em todos os lugares em que ele vai. Seu filho, Lu Ten, morreu quando ele realizava um cerco na cidade de Ba Sing Se. Desde então, considera Zuko como seu próprio filho. Tem com uma de suas principais características sua apreensão por chás, sendo o "Chá de Jasmin" o seu favorito. Iroh é uma pessoa calma e muito sábia, e é também o maior Dobrador de Fogo existente, e era até mesmo considerado um dos orgulhos da Nação do Fogo em tempos antigos. Ele adora jogar Pai Sho, uma espécie de jogo de tabuleiro, a qual se refere "não sendo apenas um jogo". Iroh tem uma elevada posição na secreta Ordem da Lótus Branca, ordem essa qual os participantes se identificam por meio do Pai Sho. Iroh seria o Senhor do Fogo atual, mas com a morte do filho acabou ficando sem herdeiros, e o seu irmão Ozai assumiu o seu lugar.
  • Princesa Azula
Azula é a princesa da Nação do Fogo, filha mais nova de Ozai e irmã de Zuko. É uma pessoa de personalidade difícil, extremamente inteligente, manipuladora e cruel, além de ser uma das melhores Dobradoras de Fogo. Ela é muito fiel ao seu pai e conseguiu muitas vitórias contra o Reino da Terra mesmo tendo apenas 15 anos. Recentemente, ela também começou a perseguir Aang, com a ajuda de suas duas amigas, Mai e Ty Lee. A jovem, entretanto, tem um grande medo de ser abandonada por aqueles que a cercam. Por isso, mantém as pessoas perto dela pelo medo. Tem a cabeça feita e tem certeza que sua própria mãe, desaparecida há anos, a considera um monstro. Tudo isso leva Azula a uma desconfiança extrema de todos e, consequentemente, à loucura.


CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: ´´AVATAR, A LENDA DE AANG´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO DESENHO DA NICKELODEON  ´´AVATAR, A LENDA DE AANG´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL DESENHOS DA NICKELODEON´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O DESENHO ANIMADO: ´´JIMMY NEUTRON, O MENINO GENIO´´


ATÉ A PROXIMA SEMANA COM O ESPECIAL  DESENHOS DA NICKELODEON!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário