Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 20 de julho de 2014

ESPECIAL DESENHOS DA DISNEY!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE OS DESENHOS DA DISNEY - ´´ALADDIN´´
CONFIRA TUDO SOBRE ESSE DESENHO AGORA


Aladdin



Aladdin é um filme norte-americano de 1992 do gênero musical, produzido pela Walt Disney Feature Animation e distribuído pela Walt Disney Pictures. Foi o 31º filme animado da série de clássicos da Disney e fez parte da era conhecida como Renascimento da Disney. O filme foi dirigido por John Musker e Ron Clements, baseado no tradicional conto árabe Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, contido em As Mil e uma Noites. O elenco de dubladores é composto por Scott Weinger, Jonathan Freeman, Robin Williams, Linda Larkin, Frank Welker, Gilbert Gottfried e Douglas Seale.
A ideia original para se adaptar o conto partiu do compositor Howard Ashman. O roteiro foi esboçado três vezes antes do presidente da Disney, Jeffrey Katzenberg, concordar com a produção. Os animadores basearam seus projetos nos trabalhos do cartunista Al Hirschfeld, tendo sido utilizados computadores para colorir e para criar alguns elementos da animação. A trilha sonora foi escrita por Alan Menken e apresenta seis canções com letras escritas por si e por Tim Rice, que assumiu após a morte do primeiro.
 
 Aladdin foi lançado em 25 de novembro de 1992 com críticas positivas, apesar de alguns árabes considerarem o filme racista. Tornou-se o filme mais bem sucedido desse ano, faturando mais de 217 milhões de dólares nos Estados Unidos e mais de 504 milhões em todo o mundo. O filme ganhou também muitos prêmios, a maioria deles por sua trilha sonora. O sucesso de Aladdin fez com que muitos produtos inspirados no filme fossem lançados, tais como duas sequências lançadas diretamente em vídeo, The Return of Jafar e Aladdin and the King of Thieves, uma série televisiva, brinquedos, jogos eletrônicos, spin-offs e muitos outros produtos.

Jafar, grão-vizir do Sultão de Agrabah, está tentando recuperar uma lâmpada mágica, contendo um gênio, que está localizada na Caverna das Maravilhas. Após ver uma tentativa fracassada de um ladrão a entrar na caverna, Jafar e seu papagaio Iago, descobrem que somente uma pessoa generosa poderia entrar na caverna.
Jasmine, filha do sultão, frustrada com sua vida no palácio, foge para o mercado popular de Agrabah. Lá, conhece o jovem de rua Aladdin e seu macaco de estimação, Abu. Os dois descobrem que têm muito em comum. Quando Aladdin é detido pelos polícias por roubar, Jasmine ordena a sua libertação, mas Jafar inventa mentiras e diz que o rapaz é o culpado pelo crime.2
Disfarçado de ancião, Jafar solta Aladdin e Abu da prisão e leva-os para a Caverna das Maravilhas. A cabeça em forma de tigre à entrada da caverna diz-lhes para não tocarem em nada, a não ser na lâmpada. Aladdin e Abu entram na caverna, onde um tapete mágico os orienta em busca da lâmpada. Abu em uma tentativa de roubar um rubi faz com que a caverna entre em colapso, mas o tapete mostra aos dois a saída. Aladdin entrega a lâmpada a Jafar e este tenta matá-lo, então Abu morde Jafar e toma a lâmpada de volta, sem que o mesmo perceba. Entretanto, Aladdin cai na caverna e, logo a seguir, Jafar joga Abu também para dentro da caverna, sendo ambos salvos pelo tapete.

Na caverna destruída, Aladdin esfrega a lâmpada que liberta um gênio, que revela poder conceder três desejos quaisquer — exceto matar alguém, fazer alguém se apaixonar ou trazer mortos de volta à vida. Aladdin engana o Gênio, fazendo com que todos saiam da caverna sem usar nenhum dos desejos. O Gênio admite que gostaria de ser livre, já que ele é um prisioneiro em sua lâmpada. Aladdin promete libertá-lo com seu último desejo. Depois de falar sobre Jasmine com o Gênio, Aladdin decide usar seu primeiro desejo para se tornar um príncipe para que ele possa conquistar a filha do sultão.
Aladdin retorna a Agrabah e Jafar tenta enganar o sultão para que se case com Jasmine. Quando Aladdin se apresenta ao sultão, em seu palácio, como "Príncipe Ali", Jasmine rejeita o pretendente. Apesar da sugestão do Gênio para que ele conte à princesa quem ele realmente é, Aladdin mantém-se disfarçado de Ali, e leva Jasmine a passear em seu tapete mágico. Durante a viagem, Jasmine descobre que Ali é na verdade Aladdin e exige-lhe a verdade. Ao invés de dizer a verdade, Aladdin inventa uma história de que ele às vezes se veste como um plebeu para escapar à vida no palácio. O casal beija-se e Aladdin volta para casa.
Depois, Aladdin é capturado por Jafar e lançado ao mar, mas o Gênio resgata-o com seu segundo desejo. Aladdin retorna ao palácio e expõe o plano de Jafar, que então foge, não antes de revelar que a lâmpada na mão de Alladin é o que fez com que ele se tornasse um príncipe. Aladdin fica em dúvida sobre revelar quem ele realmente é, e Iago rouba a lâmpada e leva-a a Jafar, que se torna o novo mestre do Gênio. Jafar usa seus dois primeiros desejos para se tornar sultão e o feiticeiro mais poderoso do mundo. Usando seus novos poderes, Jafar força Jasmine e seu pai a curvarem-se diante dele, expõe os segredos de Aladdin e, em seguida, exila-o e também Abu em um deserto gélido.
Aladdin usa o tapete mágico para retornar a Agrabah, onde Jafar tornou Jasmine e o sultão seus escravos. Jasmine tenta distrair Jafar seduzindo-o, enquanto Aladdin tenta recuperar a lâmpada, mas Jafar apercebe-se. Ele aprisiona Jasmine em uma ampulheta gigante e transforma-se em uma enorme cobra. Jafar prende Aladdin e gaba-se de ser "o mais poderoso ser na Terra" e Aladdin retruca dizendo que o Gênio ainda é mais poderoso. Diante dessa constatação, Jafar usa o seu último desejo para se tornar um gênio. No entanto, Jafar descobre que os gênios não são entidades livres ao ser sugado para dentro de uma lâmpada preta, arrastando Iago consigo. O Gênio leva a lâmpada para a Caverna das Maravilhas.
Após Aladdin perceber que não pode continuar fingindo ser alguém que não é, decide cumprir sua promessa e deseja que o Gênio seja livre. Vendo o amor de Jasmine e Aladdin, o sultão muda a lei para permitir que ela se casasse com quem ela considere digno. O Gênio recém-livre vai embora para explorar o mundo, enquanto Aladdin e Jasmine comemoram seu noivado.



CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: ´´ALADDIN´´:
 
 
 
É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO DESENHO DA DISNEY  ´´ALADDIN´´
NA PROXIMA SEMANA  NO ´´ESPECIAL DESENHOS DA DISNEY´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O DESENHO ANIMADO: ´´HERCULES´´
 

 ATÉ A PROXIMA SEMANA COM O ESPECIAL  DESENHOS DA DISNEY!!!
 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário