Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 24 de outubro de 2015

MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS!!

Hoje vamos falar No ´´MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS´´ O DESENHO É :´´TARTARUGAS NINJA´´ De ´´1987´´
RELEMBRE UM POUQUINHO DESSE DESENHO AGORA


Tartarugas Ninja



Teenage Mutant Ninja Turtles (abreviado TMNT, em inglês), conhecidos em Portugal e no Brasil como Tartarugas Ninja, é um grupo de 4 tartarugasantropomórficas adolescentesmutantes e ninjas, treinadas pelo rato,Mestre Splinter. Os 4 são batizados em homenagem a artistasrenascentistasLeonardoMichelangeloDonatello e Raphael. As Tartarugas moram no esgoto de Nova York, e seu grande inimigo é o destruidor (Shredder), líder de uma gangue de ninjas. Destaque para o bordão do quarteto: “Cowabunga!” (traduzido no Brasil como "Santa Tartaruga").[1]
As Tartarugas foram criadas numa história em quadrinhos da Mirage Comicsem 1984, na parceria de Kevin Eastman e Peter Laird. A popularidade cresceu após um desenho animado que iniciou-se em 1987 e durou 9 anos, até 1996. Depois foram adaptadas em uma série com atores reais chamadaNinja Turtles: The Next Mutation (As Tartarugas Ninja: a Próxima Mutação), 4 filmesvideogames da Konami, um longa metragem totalmente em CGI e uma nova animação em 2012 para a Nickelodeon além de um novo filme live action em 2014.

Personagens principais

  • Leonardo (Leo) - O tático, líder corajoso e dedicado estudante de seu sensei, Leonardo usa uma máscara azul e detém duas espadas longas e afiadas (katanas e ninja-tōs fusionadas). Como maior autoridade dos quatro, muitas vezes ele carrega o peso da responsabilidade por seus irmãos, o que geralmente leva ao conflito com Raphael. Leonardo foi nomeado após o polímata italiano, pintor, engenheiro, inventor, escritor, anatomista, e escultor Leonardo da Vinci.
  • Donatello (Don ou Donnie) - O cientista, inventor, engenheiro e gênio tecnológico, Donatello usa uma máscara roxa e empunha uma  . Donatello é, talvez, a tartaruga menos violenta, preferindo usar seu conhecimento para resolver os conflitos, mas nunca hesita em defender seus irmãos. Ele foi nomeado após o artista renascentista e escultor italiano de Florença, Donatello.
  • Raphael (Raph) - O bad boy da equipe, Rafael usa uma máscara vermelho-escura e empunha um par de Sai . Ele é fisicamente forte, tem uma natureza agressiva e raramente hesita em desferir o primeiro golpe. Ele é muitas vezes representado com sotaque de Nova York. Sua personalidade pode ser feroz e sarcástica, e muitas vezes proporciona um humor sem expressão. Ele é muito leal aos seus irmãos e sensei. Ele foi nomeado após o pintor e arquiteto italiano do Renascimento, Raphael.
  • Michelangelo (Mikey) - O mais estereotipado da equipe: Um brincalhão fácil de lidar e de espírito livre, Michelangelo usa uma máscara laranja e empunha um par de Nunchaku . Ele é o menos maduro das quatro tartarugas e fornece o alívio cômico . Michelangelo tem um lado aventureiro juntamente com um amor por pizza. Ele é tem um pouco de "surfista" e é muitas vezes representado com um sotaque californiano. Ele foi nomeado após o pintor renascentista italiano, escultor, arquiteto, poeta e engenheiro, Michelangelo . Seu nome foi originalmente escrito incorretamente "Michaelangelo" por Peter Laird e Kevin Eastman.
  • April O'Neil - A ex-assistente de laboratório do cientista louco Baxter Stockman , April é a corajosa companhia humana das Tartarugas. April encontrou pela primeira vez as tartarugas quando a salvaram de robôs de Baxter, os Mouser. Ela embarca em muitas das aventuras das tartarugas e as ajuda fazendo o trabalho "público" que as tartarugas não podem. Na série de TV de 1987 , série "Archie Comics" , nos seguintes três filmes e no reboot de 2014, April era uma repórter de televisão. No filme CGI 2007 (Seguindo os três filmes originais), ela e Casey Jones trabalham para uma empresa de transporte. Na série de TV de 2012 , April é uma adolescente que é resgatada pelas Tartarugas e mais tarde são lhe ensinados alguns cursos intensivos para ser um ninja, por Splinter.
  • Casey Jones - Um vigilante que usa uma máscara de hóquei para proteger sua identidade, Casey Jones se tornou um dos aliados mais próximos das tartarugas, bem como um interesse amoroso para April. Casey encontrou pela primeira vez as Tartarugas depois de ter uma briga com Rafael. Ele combate o crime com uma variedade de artigos esportivos que ele carrega em um saco de golfe, tais como bastões de beisebol, tacos de golfe e tacos de hóquei.
  • Mestre Splinter - O sensei das Tartarugas e pai adotivo, Splinter é um rato mutante japonês que aprendeu os caminhos do ninjutsu de seu dono e senhor, Hamato Yoshi . Na série de TV de 1987Série Archie Comics e a série de TV de 2012 , Splinter foi Hamato Yoshi, que se transformou em um rato humanóide em vez de ser apenas animal de estimação do Yoshi. Nas histórias da IDW, ele é Hamato Yoshi reencarnado como um rato mutante.
  • Destruidor - Um mestre ninjutsu, o vilão da série, chamado Oroku Saki, que é o líder do Foot Clan . Em cada encarnação da franquia das Tartarugas, ele tem sido o arqui-inimigo de Splinter e as tartarugas. O Destruidor prefere usar sua armadura, em vez de armas em algumas versões.
  • Karai - Um membro feminino do alto ranking do Foot Clan, que já apareceu em diferentes versões das Tartarugas; história em quadrinhos, desenhos animados e filmes diferentes, assim como em vários jogos de vídeo game. Em algumas encarnações do personagem, ela está intimamente relacionado com o Destruidor como sua filha adotiva ou neta biológica. Na maioria dos trabalhos, ela compartilha uma rivalidade ambígua com Leonardo, que de vez em quando até mesmo chega próxima das barreiras do interesse romântico.


CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: TARTARUGAS NINJA






Nenhum comentário:

Postar um comentário