Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 28 de dezembro de 2014

ESPECIAL DESENHOS DA DISNEY!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE OS DESENHOS DA DISNEY- ´´A PEQUENA SEREIA´´
CONFIRA TUDO SOBRE ESSE DESENHO AGORA

A Pequena Sereia



A Pequena Sereia (no original em inglêsThe Little Mermaid) é um filme deanimação estadunidense de 1989 baseado no conto homônimo do escritor Hans Christian Andersen.
É o vigésimo-oitavo filme de animação dos estúdios Disney e é considerado o primeiro da era renascentista da Disney. Ele foi lançado nos cinemas dos EUA em 14 de Novembro de 1989, sendo dirigido por Ron Clements e John Musker e conta com as vozes de Jodi BensonChristopher Daniel BarnesRene Auberjonois e Kenneth Mars na versão original.
A Pequena Sereia é conhecido por trazer de volta o verdadeiro espírito da animação dos estúdios Disney, já que os seus últimos filmes animados lançados nos anos 80 não foram bem nas críticas e bilheterias, assim, A Pequena Sereia é visto como dando inicio ao Renascimento da Disney, que significa, literalmente, que a Disney renasceu e voltou a fazer animações de sucesso de público e bilheteria.
Ariel (Jodi Benson), é uma sereia de dezesseis anos de idade que está insatisfeita com a vida no mar e curiosa sobre como é o mundo humano. Com seu melhor amigo Linguado (Jason Marin), Ariel recolhe artefatos humanos e vai para a superfície do oceano para visitar Sabidão (Buddy Hackett), uma gaivota, que oferece conhecimento muito impreciso da cultura humana. Ela constantemente ignora os avisos de seu pai, o grande Rei Tritão (Kenneth Mars), e de seu conselheiro Sebastião (Samuel E. Wright), que o Uma noite, Ariel, vai até a superfície e assiste a celebração do aniversário do Príncipe Eric (Christopher Daniel Barnes) em um navio, por quem Ariel se apaixona. Em uma tempestade que se seguiu, o navio é destruído e Ariel salva Eric. Ariel canta para ele, mas rapidamente o deixa quando ele recupera a consciência para evitar ser descoberta. Fascinado pela voz que ficou em sua cabeça, Eric promete encontrar quem o salvou. Percebendo uma mudança no comportamento de Ariel, Tritão pergunta à Sebastião sobre seu comportamento e descobre o amor de sua filha por Eric. Tritão furiosamente confronta Ariel em sua gruta, onde ela e Linguado guardam artefatos humanos e destrói os objetos com seu tridente. Após a saída do Rei, um par de enguias, conhecidos como Pedro e Juca (Paddi Edwards), tentam convencer Ariel a visitar Ursula (Pat Carroll), a bruxa do mar.contato entre sereias e os seres humanos é proibido. 
Uma vez no covil da bruxa, Ariel faz um acordo com Ursula para transformá-la em um ser humano durante três dias em troca de ficar com a voz da sereia, que Ursula coloca em uma concha. Dentro desses três dias, Ariel deve receber o beijo do verdadeiro amor de Eric, caso contrário, ela vai se transformar de novo em uma sereia e pertencerá à Ursula. Ariel recebe pernas humanas e é levada à superfície por Linguado e Sebastião. Eric encontra Ariel na praia e a leva para seu castelo, sem saber que ela é a pessoa que o havia salvo. Ariel passa o tempo com Eric, e no final do segundo dia, eles quase se beijam, mas são frustrados por Pedro e Juca. Irritada, Ursula usa o disfarce de uma linda jovem chamada Vanessa e aparece cantando com a voz que Ariel tinha guardado na concha. Eric reconhece a voz e vai em direção à Ursula, mas a bruxa lança um encantamento hipnótico sobre Eric para fazê-lo se esquecer de Ariel.
No dia seguinte, Ariel descobre que Eric irá casar-se com Ursula disfarçada. Sabidão descobre que Vanessa é Ursula disfarçada, e informa a Ariel, que imediatamente vai atrás da barca do casamento. Sebastião informa Tritão, e Sabidão interrompe o casamento com a ajuda de vários animais. No caos, a concha que contém a voz de Ariel que Ursula mantém em volta do pescoço é quebrada, restaurando a voz de Ariel e quebrando o encantamento de Ursula sobre Eric. 
Percebendo que Ariel era a menina que salvou sua vida, Eric corre para beijá-la, mas o sol se põe e Ariel é transformada de volta em uma sereia. Ursula volta para sua forma verdadeira e seqüestra Ariel. O Rei Tritão ,então, confronta Ursula e exige a libertação de sua filha. Por insistência de Ursula, ele concorda em deixar Ariel ir embora, mas o Rei ficará como eterno prisioneiro de Ursula. Ariel é liberada, mas Tritão se transforma em um pólipo e perde sua autoridade sobre Atlantica. Ursula se declara a nova governante.
Ariel e Eric se entendem na superfície, mas a bruxa Ursula aparece e cria uma tempestade com um redemoinho que faz Eric ser jogado ao mar. Eric fere seriamente Ursula e a mata. Após sua morte, Tritão e todos os outros pólipos no jardim da bruxa voltam para suas formas originais. Mais tarde, depois de ver que Ariel realmente ama Eric, o Rei Tritão transforma sua filha em ser humano. Tempos depois, Ariel e Eric se casam em um navio e partem em direção ao por do sol.
O longa foi lançado nas salas de cinemas dos EUA em 14 de Novembro de 1989; no Brasil em 15 de Dezembro de 1989; e em Portugal dia 21 de Dezembro de 1990. Nos EUA, foi re-lançado em 14 de Novembro de 1997 e será novamente lançado em Disney Digital 3D em 2013 após o grande sucesso que O Rei Leão em 3D fez nas salas de todo o mundo.
No Brasil o primeiro VHS do filme foi lançado em Agosto de 1991 pela Abril Vídeo; outro lançamento em VHS ocorreu em Julho de 1998 com redublagem nas partes cantadas de Ariel, o que gerou muita crítica. Esse lançamento foi remasterizado digitalmente.
No ano 2000 foi lançado o primeiro DVD de A Pequena Sereia e essa versão possui as músicas da dublagem de 1998 do longa, e apesar de uma petição feita pelos fãs, a Disney Brasil não lançou o DVD Edição Especial com ambas as dublagens, mas foi lançado em 2006 em Edição Platinum.
O filme também foi lançado em Disney Blu-Ray e novamente em Disney DVD pelo rótulo ''Edição Diamante'' em 18 de setembro de 2013.

CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: ´´A PEQUENA SEREIA´´:



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO DESENHO DA DISNEY  ´´A PEQUENA SEREIA´´
NA PROXIMA SEMANA  NO ´´ESPECIAL DESENHOS DA DISNEY´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O DESENHO ANIMADO: ´´FILLMORE´´


 ATÉ A PROXIMA SEMANA COM O ESPECIAL  DESENHOS DA DISNEY!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário