Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS!!

Hoje vamos falar No ´´MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS´´ O DESENHO É :´´OS JETSONS´´ De ´´1962´´
RELEMBRE UM POUQUINHO DESSE DESENHO AGORA


The Jetsons



The Jetsons (em português Os Jetsons) é uma série animada de televisãoproduzida pela Hanna-Barbera, exibida originalmente entre 1962 e 1963. Foi exibida no Brasil pela TV Excelsior. Mais tarde a série foi relançada com novos episódios produzidos entre 1984 e 1987, como parte do programa The Funtastic World of Hanna-Barbera. Foi exibida no canal brasileiro SBT. Tendo como tema a "Era Espacial", a série introduziu no imaginário da maioria das pessoas o que seria o futuro da Humanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como criados, e tudo que dá para se imaginar do futuro1 . De certa forma, esse futuro ideal é satirizado nos desenhos deFuturama. Serviu como contraparte de The Flintstones.2 . Enquanto os Flintstones viviam num mundo com máquinas tracionadas por aves e dinossauros, os Jetsons eram uma família de 2062 que conviviam com um grande avanço tecnológico 3 .
A série original teve 24 episódios transmitidos nas noites de domingo pelo canal ABC. O primeiro estreou em 23 de setembro de 1962, seguido dos outros até 22 de setembro de 1963. Foi o primeiro programa transmitido colorido pela ABC-TV 4 (Apenas um punhado de estações da ABC-TV tinha capacidade de transmissão colorida no início da década de 1960).
Os Flintstones, que sempre foram produzidos a cores, tiveram as duas primeiras temporadas transmitidas em preto-e-branco 5 . A série depois passaria em reprise nos canais CBS e NBC.

Personagens

  • George Jetson: 40 anos de idade 9 é o protagonista da série. Ele é um amoroso chefe de família que sempre parece tomar as decisões erradas. Ele é empregado da companhia Sprockets ligando e desligando o computador R.U.D.I. (sigla em inglês para Referential Universal Digital Indexer). É casado com Jane e tem dois filhos, Judy e Elroy.
  • Jane Jetson: 33 anos de idade 10 é a esposa de George, mãe de dois filhos, e uma dona-de-casa (apesar de Rosie fazer a maior parte do trabalho). Jane é fascinada por moda e novos eletrodomésticos. Sua loja favorita é a Mooning Dales, trocadilho de Bloomingdales. É uma esposa obediente que sempre procura tornar a vida da família a mais agradável possível. Fora do lar, ela é membro da Galaxy Women Historical Society e fã de Leonardo de Vênus e Picasso Pia.
  • Judy Jetson: tem 15 anos de idade 11 e é a filha mais velha da família Jetson. Estuda na Escola Secundária Orbit, é uma adolescente estereotipada cujos interesses incluem roupas, saídas com amigos, e revelações de segredos em um diário digital.
  • Elroy Jetson: com 6½ de idade 12 é o mais novo dos dois filhos dos Jetsons. É muito inteligente e perito em toda ciência espacial. Bem-educado e bom filho, Elroy estuda na Little Dipper School, onde tem aulas de História Espacial, Astrofísica e Geometria Estelar. Elroy ama seu cão Astro e sempre o defende quando George perde a paciência com aquele mascote.
  • Rosie: é a empregada doméstica robô da família. É um modelo fora-de-linha que os Jetsons amam e nunca trocariam por outro mais moderno. Rosie faz todo o trabalho de casa e também ajuda como babá. É autoritária e ocasionalmente distribui pílulas para a família. Excluindo uma cena de encerramento dos episódios, Rosie aparece em apenas dois da primeira temporada, mas fez muitas aparições no programa da década de 1980.
  • Astro: é o cão da família Jetsons. Antes de ser um Jetson seu nome era Tralfaz e pertencia ao fabulosamente rico J.P. Gottrockets. Astro é um dos melhores amigos de George (como o computador do trabalho, R.U.D.I.) bem como o melhor amigo de Elroy. É capaz de falar um inglês rosnado e latido, num jeito que depois o dublador Don Messick reutilizaria para Scooby-Doo.
  • Orbitty: é um alienígena com pernas como molas que foi o segundo mascote dos Jetson. Ele tinha a capacidade de expressar as emoções através de mudanças de cores. Foi introduzido nos desenhos da década de 1980, mas não apareceu na terceira temporada (exceto em aparições) ou em qualquer dos filmes.
  • Senhor Spacely: é o patrão de George e dono da Spacely Space Sprockets. A companhia foi fundada na ilha deNewfoundland em 1937, e continuou a prosperar até que a intensa poluição a fizesse se mudar para uma plataforma suspensa. Ele é baixo com cabelos pretos e bastante calvo, com um temperamento ruim. É o principal antagonista da série. Spacely sempre traz ideias para novos negócios que sempre dão errado. George, que conhece Spacely desde a infância 13 é culpado pela maioria das coisas que dão erradas. Uma piada recorrente da série é George ser chutado do escritório com Spacely gritando "Jetson! Está despedido!". Contudo, sempre lhe é devolvido o emprego aos finais dos episódios, e quando está muito feliz com George, o patrão o promove a vice-presidente da companhia. Senhor Spacely algumas vezes é auxiliado por Uniblab, um assistente robô.
  • Senhor Cogswell: é o concorrente de Spacely. Proprietário da Cogswell Cogs que causa muitos problemas para Spacely e George. É outro antagonista da série. Ele e Spacely estão sempre pensando em jeitos de fazer a empresa do outro fracassar. Cogswell tenta roubar as ideias de Spacely mas as mesmas sempre dão erradas para ambos. O primeiro nome dele é "Spencer", revelado nos desenhos da década de 1980.
  • R.U.D.I.: é o computador do trabalho de George e um de seus melhores amigos, assim como o cão Astro. Seu nome é um acrônimo para Referential Universal Differential Indexer. Possui uma personalidade humana e é membro da Society for Preventing Cruelty to Humans. [No episódio "Family Fallout" (transmitido pela primeira vez em 22 de setembro de 1985), os Jetsons vencem um game show de TV após George acertar os significados das letras da sigla].
  • Henry Orbit: é o zelador do edifício dos Jetsons. Está sempre ajudando e possui bom humor. Seu robô Mac tem uma queda por Rosie.

Outros

  • Montague Jetson, avô gentil excêntrico de George, que irrita constantemente o policial que sempre encontra - Howard Morris
  • Senhora Stella Spacely, arrogante e esnobe esposa de Cosmo Spacely e mãe de Arthur Spacely — Jean Vander Pyl
  • Arthur Spacely, filho do Senhor Spacely —Dick Beals
  • Uniblab, robô inimigo de George que é seu supervisor no trabalho. Apareceu em dois episódios da primeira temporada, "Uniblab", quando se tornou o supervisor de George, e "G.I. Jetson", como sargento do pelotão de George. "Custou ao governo milhões ... suficiente para dois clubes de oficiais", disse o General McMissile (apelidado de "Explosão Velha"). É um trocadilho para UNIVAC;- Don Messick. Referenciado em 1994 por Craig Mack, "Flava in Ya Ear".
  • DiDi, diário digital de Judy —Selma Diamond nos desenhos da década de 1980. Foi dublada originalmente por Brenda Vaccaro em The Jetsons Meet the Flintstones.
  • Senhorita Galaxy, secretária da Spaceley Sprockets—Jean Vander Pyl


CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: OS JETSONS






Nenhum comentário:

Postar um comentário