domingo, 1 de setembro de 2013

ESPECIAL DESENHOS INCRÍVEIS!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O DESENHO ANIMADO - ´´SAKURA, CARDCAPTORS´´
CONFIRA TUDO SOBRE ESSE DESENHO AGORA

SAKURA, CARDCAPTORS




Cardcaptor Sakura (カードキャプターさくら, Kādokyaputā Sakura?, lit. Sakura, a capturadora de cartas), conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjocriada pelo grupo CLAMP e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série deanime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e 3 especiais (OVA).
Em Portugal, o anime foi transmitido pelo Canal Panda em 2003, e anteriormente pela RTP 1, entre 15 de Setembro de 2001 e 11 de Fevereiro de 2003, e na RTP2, em 2002. Em 2010 foi exibido pelo canal Panda Biggs.
No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network, na Rede Globo e no canal a cabo Boomerang. A série de mangá foi publicada pela JBC com 24 volumes no formato meio-tankobon. publicado em 2001,sendo o primeiro mangá do Brasil a ser vendido numa banca, que por sua vez deu impulsos a outros mangás, por essa a ocasião em 2012 a JBC fez uma edição especial com páginas coloridas em 12 volumes assim como o original japonês. Na América do Norte (menos México), a série foi exibida sob o nome de Cardcaptors, e sofreu uma americanização, feita pela empresa canadense Nelvana, que fez várias modificações no enredo, nomes dos personagens e trilha sonora. Nos outros países falantes de língua inglesa, a série foi exibida na íntegra, sem num corte ou restrição.
Cardcaptor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto decartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.
Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livromisterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês). As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.
No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.
Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).
A empresa canadense Nelvana (que posteriormente trabalharia com as versões ocidentais de Medabots e Beyblade), adaptou toda a série, mudando sua cronologia, enredo, trilha sonora, e fez vários cortes e censuras no que é considerado para a cultura americana, "impróprio" ao público infantil. A série, resumida a 39 episódios, foi rebatizada de Cardcaptors, e seu foco principal seria no personagem Syaoran, visto que à empresa queria atingir o público masculino, mas ela foi exibida assim somente nos EUA, em junho de 2000 pela Kids' WB e em junho 2001 no Cartoon Network. No Brasil a versão sem cortes foi exibida no Cartoon Network.
As cartas Clow são objetos mágicos, mas de certa forma também seres vivos, com sentimentos e personalidades diferentes, criados por um poderoso feiticeiro conhecido como Mago Clow (ou Clow Reed), com uma mistura de magia ocidental e oriental. São capazes de realizar efeitos fantásticos em quantidade ilimitada, mas cada carta está relacionada a um único poder ou força. Elas também podem se manifestar em uma forma semi-humana (ou, em algumas cartas, de um animal ou objeto), que de certa forma reflete sua personalidade.
Para conter o poder dessas cartas após a sua "morte", o Mago Clow confinou-as em um livro e apresentou às duas entidades que criou (Kerberos e Yue) a missão de protegê-las. Por muitos anos, as cartas teriam permanecido em descanso e o livro de Clow passado por vários donos que não conseguiram abri-lo, até ser aberto por Sakura, com a consequente libertação das cartas.
No total, há 19 cartas no mangá e 52 no anime, não incluindo a carta Sakura The Hope (Esperança) e a Carta Clow The Nothing(Vácuo), ambas do 2° filme. Existem cartas que não se vê sendo capturadas no anime, como The Arrow (Flecha, capturada no 1º filme da série), The Through (Através), The Bubbles (Bolhas), The Libra (Balança), The Wave (Onda).
Tomoeda é o nome da cidade onde a história do anime acontece.
Escola primária Tomoeda
É a escola onde Sakura estuda e onde muitos eventos da história ocorrem.
Alunos: Sakura KinomotoTomoyo DaidoujiChiharu MiharaRika SasakiTakashi YamazakiNaoko YanagisawaShaoran LiMeiling LiEriol Hiiragizawa;
Professores: Yoshiyuki TeradaKaho MizukiMakiko Midori,Yukie KimuraShouko Tsujitani.


CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: SAKURA, CARDCAPTORS:



ATÉ O PROXIMO ESPECIAL DESENHOS INCRÍVEIS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário