Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 4 de agosto de 2013

ESPECIAL DESENHOS INCRÍVEIS!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE O DESENHO ANIMADO - ´´SAILOR MOON R´´
CONFIRA TUDO SOBRE ESSE DESENHO AGORA

Sailor Moon R



Sailor Moon, conhecido no Japão como Bishōjo Senshi Sērā Mūn (美少女戦士セーラームーン, lit. "Graciosa Guerreira Marinheira da Lua" ou "Linda Guerreira Sailor Moon"?), e como Navegante da Lua em Portugal, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi. Foi publicada originalmente na revista Nakayoshi da editora Kodansha e adaptada como série deanime pela Toei Animation, para musical em 1993 e como série live-action em 2003. O mangá conta com 18 edições encadernadas, sendo lançada em 2003 uma versão reeditada pela autora com arte e diálogos novos, mas a mesma história, em 12 volumes e dois especiais, com mais páginas por volume. A série é baseada em uma outra história produzida anteriormente por Naoko Takeuchi: Codename wa Sailor V que tinha como protagonista Minako Aino. Esta contém três volumes, mas em 2004 a autora relançou o mangá em dois volumes revisados, com mais páginas por volumes.
Um meteoro cai na Terra e com eles vêm Ail e Ann, dois alienígenas, e a árvoreMakaiju. Para sobreviver, eles precisam da energia da árvore, que é roubada dos seres vivos e eles decidem que os seres humanos são a melhor fonte de energia. Ail e Ann entram também na escola das meninas como disfarce e acabam por se apaixonarem, Ail por Usagi e Ann por Mamoru, que sofre de amnésia e esqueceu Usagi após a batalha passada.
Para atrair os humanos e roubar energia, os dois concebem um plano: montam uma audiência para um filme onde roubariam as energias dos candidatos e lá, sob o ataque de um monstro, Luna vê-se forçada a fazer as meninas lembrarem de todo o acontecido.
Para lutar contra os extraterrestres, surge o Tsukikage no Knight (Cavaleiro da Lua ou Cavaleiro do Luar em Portugal), que é a materialização da verdadeira vontade de Endymion (alterego de Mamoru) em proteger a Sailor Moon. Depois de muitos episódios de lutas contra monstros, a verdade sobre Ann e Ail é descoberta e eles lutam contra Sailor Moon, mas durante essa luta, a árvore Makaiju ataca Ail pelas coisas más que fizeram e ele é defendido por Ann que morre. Já purificada por Sailor Moon, a árvore ressuscita Ann e torna-se uma muda. Os dois percebem que se amam e prometem ir recomeçar em um novo planeta. Depois disso, surge Usagi (Rini), apelidada pelas meninas de Chibiusa (isto é, pequena Usagi, pois chibi em japonês é o prefixo para pequeno), dizendo que veio da Tóquio de Cristal do século XXX em busca do Cristal de Prata para levá-lo para o futuro. Atrás dela e do Cristal, vem o grupo Black Moon (Lua Negra): as irmãs Ayashi: Cooan, Beruche, Petz e Kalaberas (Karmesait, Bertherai, Petzai e Kalamerai) e Rubeus (Rubens ou Rubi em Portugal). Elas são aos poucos derrotadas e por fim, passam a questionar os motivos por traz da luta, até que são transformadas em humanas por Sailor Moon. Chegam mais integrantes do Black Moon: o príncipe Diamond (Diamante), os seus irmãos Saphire (Saffire), Esmeraude (Esmeralda) e o Death Phantom (Grande Sábio).
Sailor Pluto aparece pela primeira vez e leva as heroínas para ver a situação no futuro. A cidade de Tóquio de Cristal, governada por Endymion e Serenity, está ameaçada desde que Chibiusa fez o Cristal que a protegia desaparecer. Aproveitando-se de sua tristeza e culpa, o Death Phantom transforma-a em Black Lady, fazendo-a lutar contra as Sailors. Nesse meio tempo, ele transforma Esmeraude num dragão e fa-la tentar derrotar as Sailors. Saffire morre ao tentar dizer ao irmão que este está sendo enganado pelo Death Phantom.
Usagi é sequestrada por Diamond apaixonado e tenta fazê-lo ver que está a ser enganado. Ele acaba por morrer nos braços de Usagi, assassinado pelo Death Phantom. Por fim, elas têm que lutar contra Black Lady — que mais tarde recupera a memória quando Mamoru, Usagi, Ami, Makoto, Rei e Minako a fazem ver que ela tem amigos e que é amada — e ela ajuda Usagi, transformada em Neo Queen Serenity (Nova Rainha Serena), a derrotar o vilão. O anime possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon, Sailor Moon R (Return), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SuperS (Super Senshi) e Sailor Stars. Foi produzido pela Toei Animation, a mesma empresa produtora de Os Cavaleiros do ZodíacoDragon Ball e das cenas de animações de Sonic CD.
Em 1993, a série foi adaptada para o teatro em um musical, Sailor Moon Musical, mais conhecido como Sera Myu pelos japoneses. Esse musical durou até o inverno de 2005. E em 2003, a série foi adaptada para o formato live-action, chamadoPretty Guardian Sailor Moon. Teve 49 episódios para televisão e dois especiais em vídeo.
No dia 6 de julho de 2012 (dia do aniversário de 20 anos da série), foi confirmado pela Naoko Takeuchi que em 2013 (posteriormente adiado) será produzido, pela Toei Animation, uma nova série de Sailor Moon, recontando a história do mangá.
Como é tradição no Japão, a versão animada segue as linhas gerais do mangá, sendo do mesmo género e apresentando poucas personagens diferentes. Possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon, que compreende os primeiros 46 episódios, Sailor Moon R ("Return"), do episódio 47 ao 89, Sailor Moon S (Super), os episódios 90 a 127, Sailor Moon SuperS (Super Senshi), os episódios 128 a 166 e Sailor Moon Stars que compreende os capítulos 167 a 200.
A produção teve direcção (realização) de Junichi Sato o qual dirigiu também Kaleidostar outro anime de relativo sucesso. Como curiosidade, Tadano Kazuko, desenhista de personagens da série, informou que ao final da primeira fase (Sailor Moon) milhares de mães japonesas ligaram para os estúdios querendo saber se haveria continuações, preocupadas com suas filhas que não mais se alimentavam corretamente e, além disso, foram necessários muitos cortes para a exibição nos Estados Unidos, inclusive de toda a última parte da série.
No Brasil, foi exibido pela Rede MancheteRede Record e Cartoon Network. Alguns episódios das fases Classic e R já saíram em VHS e DVD pela Flashstar. A fase S dfoi lançada em DVD em 2011 pela CD&DVD Factory.
Em 2009, a Toei começou as negociações para o relançamento mundial de Sailor Moon. A reestreia oficial aconteceu em 1 de Setembro, no Animax do Japão, e depois se seguiu para o resto do mundo. A Itália foi o 1º país (sem contar o Japão) a reexibir o anime. Depois, o relançamento seguiu para a Albânia, México, Peru, Portugal e alguns países da América Latina. A versão norte-americana foi re-licensiada, desta vez, nas mãos da Funimation, detentora dos direitos de Dragon Ball Kai no ocidente.


CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: SAILOR MOON R:



ATÉ O PROXIMO ESPECIAL DESENHOS INCRÍVEIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário