Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 22 de novembro de 2014

MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS!!

Hoje vamos falar No ´´MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS´´ O DESENHO É :´´OS SMURFS´´ De ´´1981´´
RELEMBRE UM POUQUINHO DESSE DESENHO AGORA



OS SMURFS



Os Strunfs, Os Smurfs ou Os Estrumpfes (Les Schtroumpfs título original em francês; no Brasil, Os Smurfs, e também Os Strunfs no início das publicações; em Portugal: Os Estrumpfes , e mais tarde, adaptados da influência da tradução para inglês, e do lançamento de um filme norte-americano - salvaguardando sempre o título na língua original do filme - , começaram a ser chamados pela geração mais nova, pelo nome da tradução para inglês, Os Smurfs) são personagens criados pelo ilustrador belga Peyo (Pierre Culliford). Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit, "A Flauta de 6 Estrumpfes" (publicada no comic belga Spirou). São pequenas criaturas azuis, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia de cogumelos escondida no meio de uma vasta floresta.
No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 1980. Atualmente o desenho é reprisado pelo canal Gloob em sua nova dublagem. Em Portugal, a série passou na mesma época pela RTP e posteriormente na TVI em 2005. Agora é retransmitida pela SIC K desde 2 de Agosto de 2011.
Em 2011, foi lançado um filme baseado nos personagens, The Smurfs e o mesmo terá sequência em 2013.
O nome de Drunfos é dado a uma droga hipnótica com efeito sedativo em homenagem aos cogumelos onde os Estrumpfes vivem.
 Em 1952, Peyo havia criado uma série de quadrinhos chamada Johan et Pirlouit para a revista Spirou. Tratava das aventuras da Idade Média de um cavaleiro chamado Johan e de seu escudeiro anão Pirlouit. Na história “La flûte à six trous” (A flauta de 6 buracos), de 1958, a dupla descobre a existência dos Smurfs, que passam a ter sua própria série de quadrinhos em 1959, fazendo mais sucesso que seus antecessores.



CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: OS SMURFS
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário