Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS!!

Hoje vamos falar No ´´MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS´´ O DESENHO É :´´SHE-RÁ, A PRINCESA DO PODER´´ De 1985´´
RELEMBRE UM POUQUINHO DESSE DESENHO AGORA:


She-Ra: A Princesa do Poder



She-Ra: A Princesa do Poder (em inglêsShe-Ra: Princess of Power) é uma série de desenhos animados americana, versão feminina da série de animação televisiva He-Man e os Mestres do Universo. Produzido de 1985 a 1986 pelo Filmation Studios, com 93 episódios, no Brasil, o desenho foi exibido pela Rede Globo nos programas Balão MágicoXou da XuxaTV Colosso e Xuxa Park. Atualmente é exibido pelo canal GloobO planeta Ethéria é vítima da ditadura Horda, liderada pelo tirano Hordak e seu exército de mutantes guiados pela capitā Adora.   Refugiados na Floresta do Sussurro sob o comando da princesa do reino de Lua Clara chamada Cintilante, um grupo de rebeldes planejam estratégias para libertar o planeta das forças do mal.
Em outra dimensāo, no planeta Etérnia, a Feiticeira, guardiã do Castelo de Grayskull, desperta-se de terríveis pesadelos e diante dela está uma espada idêntica à do herói He-Man, tendo como única diferença uma pedra cravejada ao corpo da arma. A espada atraí a protetora do castelo até um portal dimesional, o qual nunca tinha sido aberto antes. Em sequência, a espada cai aos pés da Feiticeira, que a colhe com surpresa, dizendo: "É possível?! Após tantos anos?!"
Convocado pela Feiticeira por telepatia, o príncipe Adam recebe a missão de atravessar o portal dimesional, indo assim para outro mundo entregar a misteriosa espada à sua verdadeira dona. O mundo no qual o príncipe chega é Ethéria e ele logo se alia à Rebelião.
Transformado em He-Man, durante um combate contra a Horda, Adam enfrenta a maldosa capitā Adora, para depois descobrir que a tal espada é ativada quando apontada contra a capitã. Na pedra aparece a imagem de Adora. Distraído por este acontecimento, He-man é feito prisioneiro.
Mantido na "Ilha das Feras", He-Man conta à Adora que a espada deveria pertencer a alguém que luta pelo bem, e não pelo mal. He-man também esclarece a Adora que Hordak é um tirano, e que sua influência sobre Ethéria baseia-se em atos de injustiça e maldade. Supreendida com essa declaração, Adora decide andar por Ethéria e ver com os próprios olhos como a Horda governava aquele planeta e descobre que tinha sido enganada, e que na verdade os rebeldes não eram do mal, mas sim a Horda!
Com a espada da proteçāo em suas māos, Adora começa a se libertar dos feitiços de Sombria que comandavam sua mente, mas quando tenta se rebelar contra Hordak, Sombria, que praticamente a criou, usa este fato para capturar a mente de Adora novamente.
Enquanto isso, Cintilante, Arqueiro, Madame Riso, Vassourito, Corujito e o Gato-Guerreiro descobrem onde está He-Man e conseguem libertá-lo.
Hordak anuncia um moderno raio transportador: o Raio Magnum, e quer derrotar os rebeldes tranportando toda a Floresta do Sussurro ao Vale Perdido. Porém este raio precisa obter energia para chegar ao máximo de sua potência e He-Man, por ter muita força, é a fonte ideal.
He-Man escapa da prisão e volta a procurar Adora para saber se havia conseguido convencê-la a mudar de lado, mas com o feitiço hipnótico novamente potencializado, Adora o trai, entregando He-Man novamente à Hordak.
Aprisionado no acumulador de energia do Raio Magnum, He-Man está prestes a perder toda sua força e virar um comum escravo da Horda, quando a Feiticeira, através da espada, chama por Adora e revela a ela que seus verdadeiros pais são o Rei Randor e a Rainha Marlena e que na verdade havia sido seqüestrada por Hordak quando ainda era apenas um bebê. Revela também que ela tem um irmāo gêmeo: He-Man. Percebendo os erros que cometera, Adora ergue sua espada e grita "Pela honra de GraySkull". tranformando-se em She-ra e salva He-man fugindo assim da Zona do Medo, base da Horda.
Longe dali, protegidos no interior da Floresta do Sussurro, He-man chama pela Feiticeira através da espada de She-ra, conhecida como a Espada da Proteção, e pede a ela que explique toda a verdade. A feiticeira esclarece então, que no passado, Hordak e seu discipulo Esqueleto queriam dominar Etérnia, mas foram impedidos pelo exército do Rei Randor e pela Magia do Castelo de Grayskull. Sabendo que os gêmeos, filhos do Rei e da Rainha de Ethéria, estavam destinados à algo de especial no futuro, eles tentam seqüestrá-los. Seus planos porém, em parte dão errado, e Mentor impede que consigam levar o príncipe Adam. Assim, Hordak consegue seqüestrar apenas Adora e como nunca fora possível detectar a dimensāo para a qual ele fugiu, levando consigo a princesa Adora, a memória de todo o povo de Ethérnia, incluindo a do próprio príncipe, fora magicamente apagadas. Com tal feitiço, ninguém se recordaria sobre a existência da princesa, poupando a todos o sofrimento. Os únicos que se recordariam da existência de Adora seriam seus pais, o Rei e a Rainha de Ethéria, Mentor e a Feiticeira, guardiã do Castelo de Grayskull.
Após saber de toda a verdade, Adora decide que ajudará a Rebelião e em sequência, tem a oportunidade de conhecer seus verdadeiros pais. Furioso pela traição da princesa, Hordak a segue até Etérnia e junto com seu antigo pupilo, Esqueleto, consegue sequestrá-la novamente, mas Adora foge, transforma-se em She-Ra e derrota os vilões.
A princesa decide que sua missão é viver em Etéria e ajudar a Rebelião á lutar contra a Horda e retorna ao planeta no qual cresceu, longe de seu irmão Adam. Os dois se transformam em He-Man e She-Ra e ajudam a Rebelião a libertar o Castelo da Lua Clara que estava sob domínio de Hordak. Depois da batalha, He-man se despede dela e retorna à Ethérnia. She-ra promente então, que nunca descansaria enquanto Etheria não fosse livre.

Personagens

 Heróis 

  • Princesa Adora / She-Ra: A heroína principal do seriado. Em Eternia, é uma princesa, filha do Rei Randor e da Rainha Marlena e irmã do Príncipe Adam. Em Etheria, é a líder da rebelião contra a tirania da Horda.
  • Espírito (Spirit) / Ventania (Swift Wind): O cavalo de Adora. Transforma-se num unicórnio alado quando tocado pelo poder da espada de she-Ra.
  • Arqueiro (Bow): Membro da rebelião que domina as técnicas do arco e flecha. Tem flechas de vários tipos diferentes e sabe fazer algun truques mágicos simples.Adora por um tempo acaba gostando dele mais ele não esconde sua atração por She-ra
  • Madame Rizzo (Madame Razz): É a mais velha dos rebeldes. Embora tenha poderes mágicos significativos, ela quase sempre se confunde na hora de fazer as magias, causando pequenas confusões. Mas quase sempre consegue salvar a situação. Madame é um dos poucos personagens que sabem que Adora é She-Ra.
  • Vassourito (Broom): Vassoura mágica de Madame Rizzo. Vassourito também sabe que Adora é She-Ra.
  • Corujito (Kowl): É uma espécie de coruja com partes do corpo de borboleta. Quase sempre anda junto com Arqueiro e é um dos amigos mais leais de She-Ra. Ele também sabe que Adora é She-Ra.
  • Rainha Ângela (Angella, the Queen of Bright Moon): É a Rainha da Lua Clara, um reino localizado no centro da Floresta do Sussurro. É a esposa do Rei-consorte Micah e mãe da Princesa Cintilante. Ângela possui poderes mágicos invencíveis, mas ela sempre os perde quando ocorre um eclipse das luas de Etheria, pois essas são a fonte de seu poder.
  • Cintilante (Glimmer): Filha da Rainha Ângela e do Rei-consorte Micah. Foi ela que iniciou a rebelião contra a Horda. Cintilante também tem alguns poderes mágicos, mas bem menos fortes que os de sua mãe.
  • Rainha Mágica (Castaspella): Rainha do Reino da Mágica, um território aliado dos rebeldes, mas localizado um pouco afastado da Floresta do Sussurro. Aprendeu sua magica junto com Sombria. Aparenta gostar muito do príncipe Adam.
  • Gélida (Frosta): Imperatriz das terras frias de Etheria. É outra aliada dos rebeldes e tem poderes mágicos ligados ao gelo e à neve.
  • Abelhinha (Sweet Bee): Amiga de She-Ra vinda de outro planete. Tem a forma de uma mulher-abelha.
  • Pavão Azul (Peekablue): Outra aliada dos rebeldes. Tem a forma de uma mulher-pavão.
  • Esperança da Luz (Light Hope): Uma espécie de divindade que protege o castelo de Cristal. Tem a forma de um foco de luz e geralmente se manifesta sobre um altar do castelo, mas algumas poucas vezes também foi visto fora dali.
  • Geninho (Loo-Kee): Pequeno esquilo humanizado que se esconde na Floresta do Sussurro. Quase sempre aparece no final de cada episódio para falar com o público sobre o que aconteceu ali.
  • Rei Argo : Líder do povo Troll e grande amigo de She-Ra. Foi o primeiro a ver o Castelo de Cristal, o qual prometeu manter em segredo sua localização, mas deu a She-Ra a pista para achá-lo.
  • Stondar: Líder do povo Pedra, viajava pelo Universo com seu amigos, Granita e Rocko em busca de um novo lar para sua raça. Como todos de sua espécie, não gosta de lutar, mas não hesita em se defender ou a seus amigos. Acharam um lar permanente com o povo Troll.
Tromba Rosa: Um estranho guerreiro com um capacete em forma de cabeça de elefante. É capaz de usar a tromba do capacete para espirrar água.
Cavaleiro Vermelho: Sempre trajando uma armadura de cor vermelha, luta pela liberdade de Ethenia. Jurou que só revelaria sua identidade quando a Horda fosse derrotada. Ângela diz que sua voz é familiar.
General Sander: Era considerado o mais honrado e honesto soldado da Horda, sempre agindo com honra. Após ser salvo por She-Ra, decidiu que estava do lado errado e se juntou a Rebelião.
Tristonho: É um dragão muito amigo e pacífico. Não gosta de brigar, mas nunca deixa seus amigos na mão.
Falcão do Mar: Notório pirata que inicialmente negociava com a Horda, mas seu encontro com Adora o fez perceber que estava do lado oposto e resolveu lutar em favor da Rebelião. Seu pai, o Gavião, desaparecido por anos, se encontrava numa ilha cujos poderes lhe permitem viver quase para sempre. Ao que tudo indica, demonstra estar apaixonado por Adora, e vice-versa.
Sr.Swim: Grande contador de histórias e fiel imediato do Falcão do Mar.
  • Double Trouble
  • Serena (Mermista): A princesa sereia do reino de Salineas.
  • Flora (Flutterina): A Princesa rebelde auxiliada por uma poderosa asa de borboleta.
  • Perfuma:: A Princesa das Flores de Etéria. Muito alegre e gentil, quase deixou Hordak louco de tanta gentileza.
  • Norwyn:: Antigo professor de magia da Rainha Magica e Sombria. Uma vez, quando um aluno de Norwyn foi atras de Sombria para aprender sua magica, She-Ra e Madame Rizzo ajudou Norwyn a libertar seu aluno da magia maligna de Sombria.
  • Granamyr: O rei dos dragões, morava em uma montanha distante de Eternia denominada Montanha dos Dragões (Darksmoke) dentro de uma cúpula. Havia ajudado He-Men e o Mentor. Uma vez, quando She-Ra acidentalmente caiu em Eternia há mil anos atrás, Granamyr a ajudou até que voltasse à época e planeta de onde tinha vindo.

    Vilões

    Hordak: Vilão principal do seriado. Ex professor do Esqueleto quando a Horda tentava dominar Eternia Ele é a autoridade máxima da Horda em Etheria. E tem o poder de transformar partes de seu corpo, ou o corpo inteiro, em armas, o que faz frequentemente. Embora Hordak tenha vários súditos, são raros os que são sinceramente leais a ele.

  • Sombria (Shadow Weaver): A maga da corte de Hordak e a segunda no comando em Etheria. Embora tenha grandes poderes mágicos e seja muito temida pelo povo de Etéria, Sombria sempre foi derrotada quando lutou diretamente contra outros magos, como a Rainha Mágica, a Rainha Ângela e Norwyn.
  • Felina (Catra): É um dos poucos membros humanos da Horda. Mas pode se transformar numa enorme e feroz gata roxa com a ajuda de sua máscara mágica. Quando Adora deixou a capitania da Horda, Felina a substituiu nessa função. Assim, ela é a terceira no comando, depois de Hordak e Sombria.
  • Scorpia: Mulher-escorpião que serve à Horda.
  • Mantenna: Bobo da corte de Hordak. É frequentemente jogado na masmorra por seu mestre. Mantenna pode dispara raios pelos olhos, mas raramente faz alguma coisa que preste quando luta.
  • Sangue-Suga (Leech): Monstro com ventosas nas mãos que pode sugar a energia de quem toca.
  • Pavoroso (Grizlor): É uma espécie de homem-leão que serve à Horda E também um dos vilões mais burros do seriado.
  • Pingo (Imp): Bichinho de estimação de Hordak. Parece uma mistura de morcego com porco. Tem o poder de se transformar em objetos e, por isso, quase sempre recebe a missão de espionar os rebeldes, pois pode se disarçar bem para isso. Pingo é superprotegido por Hordak, o que lhe dá a oportunidade de sempre humilhar os outros membros da Horda, pois ninguém ousa revidar quando ele faz isso.
  • Octavia: Comandante das forças navais da Horda. É uma mulher-polvo.
Almirante Cavernoso: Outro comandante das forças navais da Horda. Tentou capturar o Falcão do Mar fazendo sua tripulação e Adora de refém, mas acabou sendo vencido. Ostenta um aspecto de pirata por causa da máscara com tapa-olho que oculta um olho biônico equipado com lança raios. Tem um gatinho chamado Mimoso que como o dono, também tem um tapa-olho.
  • Mestre da Horda (Horde Prime): A autoridade máxima da Horda em todos os planetas dominados por ela. É o único que tem autoridade sobre Hordak e, levando em conta algumas passagens do seriado, é irmão dele. Hordak o menciona como "o ser mais temido em três galáxias", o que dá a entender que a Horda mantém, ao todo, centenas de outros planetas dominados nas mesmas condições que Etheria (provavelmente, cada um governado por um comandante do mesmo tipo de Hordak e igualmente servido por uma corte de vilões como a dele) e o Mestre da Horda exerce a soberania sobre todos esses planetas. A aparência do Mestre da Horda nunca é mostrada com clareza. Mas ele é visivelmente um ser gigantesco e estático. Possui uma enorme mão mecânica e está quase sempre envolto numa nuvem de fumaça. Também se menciona que ele tem duas cabeças, mas isso nunca aparece. Ele tem um filho de aparência humanóide chamado Zed. Mas como ele e o filho não parecem ser seres da mesma espécie, é provável que Zed seja um filho adotivo do Mestre da Horda.
  • Dylamug: Cyborg que serve à Horda.
  • Onion Man (Pipao)


CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: SHE-RÁ, A PRINCESA DO PODER






Nenhum comentário:

Postar um comentário