A série retrata a vida de uma cadelinha mimada, Brandy Harrington, que conhece o coelhinho desastrado Mr. Whiskers no compartimento de carga de um avião com destino ao Rio de Janeiro. Por acidente, Mr. Whiskers ativa uma alavanca e eles são automaticamente ejetados do avião e caem na Floresta Amazônica. Brandy se vê perdida na companhia de Mr. Whiskers e os dois são obrigados a conviver enquanto tentam sobreviver na selva, onde conhecem todo o tipo de animais e vivem diversas aventuras baseadas nas paranóias de Brandy e nas patetices do Mr. Whiskers.
Brandy Harrington dos Harringtons da Flórida, é uma cadela rica e mimada que está habituada às coisas mais finas do mundo dos humanos. Está a caminho de um Spa 5 estrelas, num avião, quando conhece o coelho Senhor Bigodes. Um acidente faz com que venham parar os dois no coração da Floresta Amazônica para o desespero de Brandy. Ela passa a dividir a casa com Bigodes e conhece vários personagens, como Lola Boa e Ed. Tudo. O que Brandy quer é voltar a Flórida, para a sua grande casa de luxo e para a sua comida fina e empregados a toda a hora. Brandy não suporta Bigodes e quer se livrar da Amazônia o mais rápido possível, mas na verdade sente algo pelo seu amigo e de certa forma gosta da nova moradia. Brandy é patricinha, adora fazer compras e em um episódio descobre-se que ela é vira-lata e em outro que ela possuía vários irmãos.
Senhor Bigodes (ou Mister Whiskers no original) é um coelho alegre e pouco esperto, sempre otimista mas um pouco azarado. que vem do Jardim Zoológico de Miami e é vendido por 5 euros a outro Jardim Zoológico na América do Sul. A sua atitude contrasta com a de Brandy, a sua primeira amiga que ele conhece no avião no qual os dois sofrem uma queda e vão parar na Floresta Amazônica. Bigodes é um pouco excêntrico e gosta muito de aprender sobre o que se pode fazer naselva, e ao contrário de Brandy conseguiu se adaptar bem à nova moradia. Lá ele fez amizades como Ed, que brinca sempre com ele e que não se importa com a forma de ser deste coelho pateta. No diário de Brandy é chamado de Sr. BI. Pode não parecer, mas Whiskers ama como irmã Brandy, mas ela não gosta que chame ela de irmã.
Lola Boa foi a primeira amiga que Brandy e Sr. Bigodes conheceram na selva. Apesar de ser uma jibóia, ela é simpática, honesta e sempre muito bem-disposta e faladora. Não gosta muito de ver Brandy a maltratar Whiskers, e, por isso, está sempre a chamá-la à razão. No desenrolar da história ela apaixona-se por Ed. Tem um sotaque hispânico e usa brincos de argola, apesar de não possuir orelhas. Ed é uma lontra um tanto tola que gosta muito da loucura do seu novo amigo, Sr. Bigodes. Está sempre do lado dele e brinca ao que este quiser. Ed parece um pouco palerma e preguiçoso à primeira vista, mas é muito bem educado e fala de um jeito formal, tratando todos como "senhorita" e "senhor", e conhece muitos segredos da selva. Gosta de passar a maior parte do seu tempo na água a pescar peixes e tentar abrir ostras ou ameijoas para comer, e também costuma filosofar muito sobre tudo, apesar de quase nunca chegar a uma conclusão relevante. É muito "escorregadio" e silencioso, e desliza facilmente por entre armadilhas ou rochas. É apaixonado pela Lola Boa, apesar de ser muito tímido para confessar.
Margô é um inseto bicho-pau muito popular por aquelas bandas. É sempre a protagonista das peças de teatro da selva e, por isso, todos a adoram. Margô admira um pouquinho Brandy por ela ter tantas coisas na Flórida, que, até agora, nunca tinha ouvido falar. Mesmo assim, é a sua principal rival e sente muita inveja dela. As vezes amiga, as vezes inimiga, é como se fizesse parte da elite da selva. Estas gêmeas tucanas estão constantemente aos gritos ou à tareia uma com a outra. Quase nunca estão de acordo, com a exceção de raras vezes. Dizem as coisas tal como pensam (especialmente uma à outra) e gostam muito de Brandy, Lola e Margô. Costumam dizer mal de Bigodes (e neste aspecto, normalmente, estão de acordo) e elogiar Brandy. Gaspar El Gecko é um lagarto que admira profundamente Brandy, às vezes, e é um ditador terrível outras vezes. Costuma anunciar que é rei ou presidente da selva frequentemente, e sai sempre derrotado. Está constantemente tentando comer Sr. Bigodes junto a uma sopa de legumes e ama Brandy, mas esconde isso. É na maioria das vezes retratado como o vilãoda história e vive tentando ludibriar os outros a sua volta. Possui uma pequena barbicha no queixo e assim como Lola, ele tem sotaque hispânico.
CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: ´´AS AVENTURAS DE BRANDY E SR. BIGODES´´:
É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DO DESENHO DA DISNEY ´´AS AVENTURAS DE BRANDY E SR. BIGODES´´
NA PROXIMA SEMANA NO ´´ESPECIAL DESENHOS DA DISNEY´´VOCÊS VÃO SABER TUDO SOBRE O DESENHO ANIMADO: ´´LILO E STITCH´´
ATÉ O PROXIMO MÊS COM O ESPECIAL DESENHOS DA DISNEY!!!
A Pantera Cor-de-Rosa foi um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, de Blake Edwards, com Peter Sellers. O filme é sobre o roubo de um diamante cuja característica ímpar é possuir uma imagem de uma pantera, cor-de-rosa, no seu interior. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série animada própria no ano de 1964 e teve mais de 100 episódios no total, tornando-se um dos personagens mais queridos da televisão e quadrinhos.
A Pantera não se comunica verbalmente, apenas através de mímica. Sempre seguida pela famosa trilha de Henry Mancini. O desenho estreou no brasil sendo exibido pela extinta TV Tupi, no Rio de Janeiro, São Paulo e no resto das afiliadas deRede Tupi de Televisão. Período 1973 a 1978. De 1979 á 1981 foi exibida na Tv Record. A Partir de 1982 a série foi exibida pela extinta TVS, atualSBTe era exibida na faixa nobre da emissora ás 21h15. Em 1985 o desenho foi exibido no programa do palhaço Bozo. A partir de 1988, A Pantera Cor de Rosa foi exibida dentro do programaShow Maravilhada apresentadoraMara Maravilhaaté o ano de 1990. No inicio da década de 1990 passou para a Globo onde começou a ser exibida noXou da Xuxa. Depois disso após alguns anos fora do ar, foi transmitida em 1999 pelo programaAngel Mixda apresentadoraAngélica, onde foi exibida até meados dos anos 2000, o desenho retornou ao SBT por volta de 2002 quando começou a passar noBom Dia e Cia, agora com apresentação deJackeline Petkovice posteriormente por Jéssica e Kauê que exibiam também "Os Filhos da Pantera Cor de Rosa", em 2005 passou a ser exibida no programaSabado Animado. Em 2008 a Record então comprou em definitivo o desenho e o exibiu até 2009, dentro da serie de desenhos animadosRecord Kids, quando deixou a grade daRecordsubstituído pela sérieTodo Mundo Odeia o Chris.
Atualmente a série só pode ser vista pelo canal TCM e Tooncast já que a Record não a exibe mais em sua grade de programação. O desenho já passou pelos canais fechados Cartoon Network de 2002 a 2004, Boomerang de 2004 a 2006 e no Tooncast a partir de 2010. A versão da Pantera Cor-de-Rosa falando, criada nos anos 1990, foi transmitida pela Rede Globo em meados dos anos 2000.
CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: A PANTERA COR DE ROSA