Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 18 de setembro de 2016

ESPECIAL DESENHOS DA CARTOON NETWORK!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE OS DESENHOS DA CARTOON NETWORK- ´´STEVEN UNIVERSO´´
CONFIRA TUDO SOBRE ESSE DESENHO AGORA


Steven Universo

 


 Steven Universe ("Steven Universe" em Portugal e "Steven Universo" no Brasil) é uma série de desenho animado norte-americana criada por Rebecca Sugar, cartoonista da Cartoon Network, ex-artista de storyboard, escritora e compositora de Adventure Time (Hora de Aventura (BR)/Hora de Aventuras (PT)). Produzida pelo Cartoon Network Studios, essa foi a primeira série do Cartoon Network Studios a ser criada por uma mulher. Estreou a 4 de novembro de 2013 no Cartoon Network dos Estados Unidos, 7 de abril de 2014 no Cartoon Network do Brasil,[1] e dia 1 de junho de 2014 no Cartoon Network de Portugal.[2]É uma história coming-of-age em animação que conta a história de Steven, um jovem rapaz de 14 anos de idade que é membro das Crystal Gems (BR)/Jóias de Cristal (PT), uma equipa de guardiãs humanóides extraterrestres mágicas que protegem a Terra de ameaças com a ajuda dos poderes da sua jóia presente numa parte do corpo.
O Steven vive na cidade fictícia de Beach City com as Crystal Gems/Joias de Cristal: Garnet (BR)/Granate (PT), Ametista e Pérola. Ele acompanha as Gems/Jóias nas suas aventuras e ajuda-as a proteger o planeta Terra.
A série tem recebido elogios pelo seu design artístico, música, dobragem, caraterização e pelo seu estilo de fantasia de ficção científica, construção de mundo, e tem uma fandom ampla e ativa. Steven Universe/Steven Universo foi indicado a dois Primetime Emmy Awards for Outstanding Short-Format Animated Progam e cinco Annie Awards. Livros, bandas desenhadas, e um videojogo baseado na série foram feitos.
 Steven Universe/Steven Universo foi renovada para uma quarta e quinta temporada em março de 2016, e a terceira e atual temporada estreou em 12 de maio de 2016. A música de abertura da série é "We Are The Cristal Gems" (na versão original), "Nós Somos as Crystal Gems" (na versão brasileira) e "Somos as Jóias de Cristal" (na versão portuguesa), cantada primeira por Steven no episódio piloto da série e originalmente na curta Nós Somos as Crystal Gems (BR). Em Steven Universo, o mundo é protegido pelas Crystal Gems/Jóias de Cristal, um grupo de guerreiras intergaláticas que recebem a energia de pedras preciosas mágicas que fazem parte dos seus corpos. Os seis membros são Garnet, Amethyst (Ametista), Pearl (Pérola), Steven (um híbrido de humano Gem/Joia) e, mais recentemente Peridot (a partir do episódio Mensagem Recebida).

Steven é um menino que herdou uma pedra preciosa da sua mãe, uma Crystal Gem/Jóia de Cristal chamada Rose Quartz/Rosa Quartzo que abandonou a sua forma física para dar à luz o seu filho. Enquanto ele tenta descobrir os segredos para usar a sua jóia, ele passa os seus dias em Beach City interagindo com as outras Gems/Jóias, seja ajudando-as a salvar a Terra ou apenas a relaxar, ou com os outros cidadãos da cidade.
A maioria dos locais visitados pelas Crystal Gems/Jóias de Cristal são santuários ou locais que antes eram de grande importância para a cultura das Gems/Jóias, mas foram abandonados e começaram a ruir pelas centenas de anos de falta de cuidados.

Na segunda temporada, o desenho passa a ser mais sério, mostrando tramas como o Aglomerado/Drusa, as origens das Crystal Gems/Joias de Cristal, Steven crescendo e ficando mais maduro, Peridot unindo-se às Crystal Gems/Joias de Cristal (sendo agora ela o mais recente membro) e revelações da autoridade Diamante. Mesmo assim, não perde o humor e a beleza. A terceira temporada estreou no dia 12 de Maio de 2016 nos EUA, enquanto em Portugal estreou no dia 4 de Junho de 2016 (sendo um episódio inédito), e a terceira temporada ainda não tem data prevista para a sua estreia no Brasil. Na terceira temporada vão mostrar o Steven descobrindo novos poderes e novas ameaças como as Rubis da Diamante Amarelo e a Entrada de Lápis Lazuli para o grupo das Crystal Gems/Jóias de Cristal.
O protagonista, Steven, foi baseado no irmão mais novo de Rebecca, Steven Sugar[3], que atualmente é artista de fundo para a série Bravos Guerreiros, do mesmo criador de Hora de Aventura/Hora de Aventuras, Pendleton Ward.[4] Numa entrevista, ela afirma que seu desejo é basear o protagonista na sua vida, mas ao mesmo tempo querendo crescer e não ser mais o caçula. O episódio piloto para Steven Universe/Steven Universo, juntamente com alguns outros pilotos, foram lançados na plataforma de vídeo do Cartoon Network em 21 de maio de 2013. Estes foram redirecionados para uma página 404 pouco depois. Em 20 de julho de 2013, o Cartoon Network carregou uma versão editada do piloto para o seu site oficial e página no Facebook. Os pilotos também foram exibidos na San Diego Comic-Con, e de 27 de julho a 28 de julho de 2013, o Cartoon Network transmitiu uma pequena antevisão do piloto como parte do Big Fan Weekend, com os pilotos para Clarence e Titio Avô. Um painel de 30 minutos dedicado à série foi hospedado na Comic Con de Nova Iorque, em 13 de outubro de 2013, com hospedagem de Rebecca Sugar.
No Canadá, a série começou a ser exibida no Cartoon Network em 11 de novembro de 2013 e no Teletoon a 24 de abril de 2014. A série também foi ao ar nos canais Cartoon Network Austrália em 3 de fevereiro de 2014, nos Estados Unidos em 4 de novembro de 2013 e na Irlanda a partir de 12 de maio de 2014.



CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: ´´STEVEN UNIVERSO´´:
 
 
 
É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO  DO DESENHO DA CARTOON NETWORK  ´´STEVEN UNIVERSO´´
NO PROXIMO MÊS NO ´´ESPECIAL DESENHOS DO CARTOON NETWORK´´ VOCÊS VÃO  SABER TUDO SOBRE O DESENHO ANIMADO: ´´CLARÊNCIO, O OTIMISTA´´
 

  ATÉ O PROXIMO MÊS COM O ESPECIAL  DESENHOS DO CARTOON NETWORK!!

 

 

MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS!!

Hoje vamos falar No ´´MURAL DOS DESENHOS ANTIGOS´´ O DESENHO É :´´SCOOBY-DOO´´ De ´´1969´´
RELEMBRE UM POUQUINHO DESSE DESENHO AGORA



Scooby-Doo

 



Scooby-Doo é um desenho animado estadunidense produzido pela Hanna-Barbera, e criado no ano de 1969 por Iwao Takamoto.
É o segundo desenho estadunidense com maior número de temporadas de todos os tempos, perdendo apenas para Os Simpsons, com 28 temporadas e mais de 580 episódios.Porém com novas temporadas encomendadas logo deverá ser o desenho mais antigo e com maior numero de temporadas .
Já foi exibido no Brasil pela TV Tupi, Rede Manchete, Rede Globo e atualmente está no SBT, Boomerang, Tooncast e Cartoon Network. Em Portugal, a animação é exibida pela Cartoon Network.

Constituído por um grupo de quatro pessoas metidas a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um Dogue Alemão falante chamado Scooby-Doo, que viajam numa van chamada Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos. Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, a maioria das vezes ameaçados por monstros, zumbis, vilões, mas considerando os episódios, são a maioria das vezes chamados de "fantasmas", mesmo não sendo.
Os detetives seguem pistas, fogem dos vilões e, muitas vezes, vêem-se perdidos em labirintos, passagens secretas e porões escuros. Dividem-se sempre em dois grupos quando vão procurar pistas: Fred e Daphne vão por um lado, enquanto Salsicha e Scooby acompanham Velma, que, apesar da esperteza e inteligência, vive perdendo seus óculos e se metendo nas confusões de Salsicha e Scooby.
A fórmula dos episódios é sempre a mesma, mas isso não tira o brilho do programa: depois de uma cena de perseguição ou uma sequência musical, e por meio de algum plano ou ideia mirabolante, os vilões sempre são pegos. Estão sempre mascarados e as verdadeiras identidades são reveladas ao tirarem suas máscaras. Por trás delas há sempre o rosto de algum personagem já conhecido na história. Cada vez que são desmascarados, os vilões sempre dizem: "Eu teria conseguido se não fossem por aqueles garotos enxeridos e esse cachorro idiota". Esse bordão (a tradução para a dublagem quase sempre muda as palavras) faz parte de quase todos os desenhos e filmes realizados.


Personagens

  • Scooby Doo É o apelido de Scoobert-Doo, um cachorro covarde. Tem medo da própria sombra e, sem querer, acaba salvando a turma ou pegando os vilões. Sempre impulsionado pela promessa de um bom lanche, biscoitos caninos (os Biscoitos Scooby) ou caramelos. Ele encerra cada episódio "falando" "Scooby-Dooby-Doo-oo-oo !!!".
  • Salsicha Rogers Que tem o nome de Norville, mas o detesta e prefere ser chamado de Salsicha, é o dono de um cão simplesmente chamado de Scooby. É um sujeito magricelo e de aparência desleixada (seu apelido em inglês - Shaggy - quer dizer ("desgrenhado"), sempre com um cavanhaque por fazer e com olheiras. Assim como seu cão, Salsicha é covarde, medroso, faminto e divide com Scooby a paixão por guloseimas, sanduíches, sorvetes e outras delícias. Tem pavor dos fantasmas e é o primeiro a não querer participar dos casos. Sempre se dá mal com os vilões, mas acaba dando sorte e os capturando com ajuda de Scooby (sem querer, claro!). É o mais engraçado da turma e o mais criativo quando tem que se esconder dos fantasmas. É dele o bordão que dá título ao desenho em inglês: "Scooby-Doo, cadê você!?", e ainda a frase "Que tal um lanchinho, Scooby?". Salsicha é o mais velho da turma como podem ver em Scooby-Doo 3.
  • Fred Jones, Diferente de Salsicha é corajoso, é o líder do grupo, sempre ávido por um novo mistério,e em certas ocasiões é lerdo,mas sem perder a graça. Cria engenhocas para se defender dos inimigos e suas paixões são armadilhas...e Daphne Blake. Suas frases preferidas são: "Temos mais um mistério em nossas mãos", ou em outras situações: "Vamos cair fora, turma!", e também: "Vamos nos dividir turma" às vezes e em outras: "Vamos nos separar e procurar pistas".
  • Daphne Blake, Filha de milionários, é o alvo preferido dos vilões que, muitas vezes, a raptam, mas ela sempre é esperta o bastante para escapar e improvisar soluções em situações inusitadas. Sua frase preferida: Jeepers. Daphne foi inspirada em Indira Stefanianna Christopherson, dubladora dos estúdios DePatie-Freleng, que, além da voz, emprestou seus traços para a criação da personagem. Ela e Fred tem um lado amoroso,que é assumido oficial e abertamente na série Scooby-Doo Mistério S/A (onde eles se tornam namorados) e no futuro filme da franquia Scooby-Doo Stage Fright,onde ela assume que está apaixonada por Fred.
  • Velma Dinkley É uma garota inteligente e cheia de ideias que desvenda os mistérios com Fred. Melhor amiga de Daphne, sempre com alguma tirada científica, encontra soluções lógicas para resolver casos complexos. Suas principais frases são "Hum… Acho que finalmente estou começando a entender esse mistério" , "Meus óculos… não consigo ver sem meus óculos" e as vezes "Gente!". Usa óculos, camisa com gola enorme laranja e uma saia de bailarina vermelha; sapatos de também bailarina vermelho escuro e meias laranja enormes.

O sucesso de Scooby-Doo impulsionou os criadores da Hanna-Barbera a lançarem nos anos 70 outros desenhos na mesma fórmula "garotos e mascote investigando casos misteriosos", como Goober e os Caça-Fantasmas, Fantasminha Legal, As Panterinhas, Clue Club, Shmoo entre outros. Mas nenhum deles repetiria o sucesso da trupe da Máquina do Mistério.
Scooby-Doo, Where Are You! (Scooby-Doo, Onde Está Você?/Scooby-Doo, cadê você?) teve duas temporadas produzidas entre 1969-1971. Devido ao grande sucesso, deu origem a vários outros programas com Scooby ao longo dos anos. De 1972 a 1974, o show voltou com o título "The New Scooby-Doo Movies", (no Brasil, Os Novos Filmes do Scooby-Doo) no qual nossos heróis encontram-se com estrelas do mundo pop e outros personagens Hanna-Barbera para solucionar mais mistérios: Os Globetrotters, Sonny & Cher, Don Knotts, Dick Van Dyke, A Família Addams, Batman e Robin, O Gordo e o Magro, Jeannie é um Gênio e Babu, Os Três Patetas. Quando possível, os próprios astros emprestavam suas vozes à versão desenho.



CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DO DESENHO: SCOOBY-DOO